Vida
O que é vida?

Vida não é apenas o estado de atividade incessante comum aos seres organizados e o tempo que decorre entre o nascimento e a morte. É também o estado de sensações. Quando estamos divagando com a imaginação num vôo dentro da arte e da liberdade, ampliamos os poderes que transformam os seres humanos no que é mais sublime e divino: “o amor”. Amor que tudo pode. Que tudo transforma. E que possibilita a união e a concretização dos sonhos, pois onde há amor, há esperança e haverá sempre vida.
Vida, não é apenas respirar, saciar a fome ou a sede. Vida é criar, construir ou transformar. Investir toda a potencialidade nos sonhos, para que eles se tornem realidade em benefício da humanidade. Vamos amar, pois só assim teremos paz.
Um pouquinho de vida de cada ser humano, dentro desta filosofia do amor, poderá não transformar o mundo, mas torná-lo mais feliz e mais habitável para todos, numa harmoniosa união.
O processo parece utópico. Mas não é. Basta dar o primeiro passo contigo mesmo, amando a si próprio. Comece agora mesmo, olhando no espelho e diga neste momento: “Eu sou a pessoa mais linda que existe”. A alegria e a felicidade fazem parte de meu viver, porque sou uma criatura que posso amar e ser amada. Portanto, começarei agora a investir em meu ser. Seja no corpo físico ou no intelecto, desde que eleve minha autoestima e engrandeça meu ego. Investindo em mim, estarei investindo na pessoa que mais amo e estarei fortalecendo a minha felicidade e o meu amor.
Quando você se convencer que realmente se ama, a felicidade começa a crescer e irradiar por toda sua volta contagiando os seus semelhantes, dentro de sua casa e todos que entre em contato com você. O amor tem poderes imensuráveis, que ao transformar toda sua família, irradiará este amor e felicidade aos seus vizinhos que aos poucos transformará todo o bairro e toda a cidade chegando aos estados e a nação que integra a globalização dos seres humanos.
Quando alguém lhe perguntar: como você consegue ser tão feliz, qual a receita da felicidade? Diga que tudo se consegue com o amor que tem o poder da transformação. O amor é a energia do coração e o coração é o âmago da vida e a vida. Nada mais é do que uma geradora de energia evolutiva e criadora do universo que nos rodeia.
Além de sermos otimistas, deveremos nos integrar ao entusiasmo. Porque o otimista é um positivista que não age. E o entusiasta é o otimista que luta para as realizações dos objetivos. Se auto-elogiar, não é falta de modéstia. É reconhecer os seus valores e pô-los em prática. Porque você se ama e sempre procura melhorar para que tudo isso se reflita e contagie os mais próximos de você.
A vida em si é uma fonte de energia. O nosso organismo é uma máquina que está sempre em movimento. Gerando infinitas formas de energias que potencializa as criações e transformações. E é nesta evolução que o mundo necessita para unificar as nações e gerar sempre a paz.
Como se uma criança de 7 a 8 anos que nunca faz o que você fala, mas o que vê você fazer. O adulto também se espelha num modelo de vida para desenvolver suas aptidões dentro da sociedade comportamental de relações humanas. Portanto, se cada um, plantar uma sementinha de rosas, teremos um imenso jardim.
Como diz Roque Schneider, Sj “O amor é a melhor música na partitura da vida. Sem ele, você será um eterno desafinado no imenso coral da humanidade”.                                                Roberto Jardim
                                                                                                                                                            04/04/2003

Obs.:   Fui submetido a uma cirurgia de catarata no olho direito, dia 21/01/2005 e no olho esquerdo, dia 25/02/2005 que me possibilitou a visualizar as aparências que dependerão das avaliações de meu cérebro e de meu coração nas definições da realidade.                                                        Roberto Jardim