Ajude-se, a ser feliz.

Fico triste em ver alguém sofrendo por antecipação, remoendo os insucessos do passado, gerindo erroneamente um presente e a incerteza de um futuro desconhecido e mal planejado.
A primeira ação em prol de um futuro feliz, não constante, mas com percentuais mais elevados dentro de uma felicidade mais duradoura. São a introspecção e a coragem em admitir os erros e a incapacidade de gerir sozinho, as soluções para os problemas. Assim, admitindo-se a necessidade e aceitando a ajuda de terceiros que possam arquitetar um planejamento para as soluções, pois, quando estamos com esse emaranhado de problemas em nossa mente, dificulta-nos a descoberta do fio da meada que possa desencadear as soluções.
Como aprendemos na biologia. O nosso organismo necessita de uma alimentação que extraímos de produtos ingeridos.  Aproveitando apenas as essenciais vitaminas, expelimos os excrementos no intuito de purificar o corpo físico. 
Assim é a nossa mente que constantemente está sendo alimentada por diversificados conhecimentos. Porém, necessitamos classificar e aproveitar somente aquilo que realmente necessitamos para a nossa felicidade, banindo todo o pensamento defectível e prejudicial a nossa existência.

         Quando acordar, entre em contato com todos e com tudo. Não apenas com a visão, mas com todos os sentidos perceptíveis, pois quando você expressa uma exclamação e uma interrogação como: Alô, bom dia! Oh, como vai você? Desejando o que você quer para você: Um olhar bem amigo, um claro sorriso e um aperto de mão. A energia positiva deste bem estar volta a você e, sem saber como e por que. Você se sentirá feliz e sairá cantando uma alegre canção. Pode nem mesmo estar externando, mas sua alma estará cantando.

         Um Bom dia nada custa ao nosso coração. E, como é bom fazer feliz o nosso irmão, pois a Deus se deve amar e amar sem distinção, pois ao desejarmos um bom dia, só nos trará uma eterna renovação.

         Você pode e deve escolher o roteiro da sua vida, apagando o que já passou e refazendo o seu acervo de lembranças, relegando as más e dando um brilho especial às boas, por último, faça a dieta da alegria: de manhã um sorriso e de noite um agradecimento pelo dia.  No fim das contas, tudo se torna simples demais... Então, procure acreditar que seu dia será excelente... não guarde mágoas, guarde lembranças. Não chore lembranças, recorde alegrias. Não viva do passado, aproveite o presente. Não fuja do agora, prepare o amanhã.

                                                                                                                          Roberto Jardim


                                                                22/11/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário