Amor e namoro

         Amor é um sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo e digno ou grandioso.  É uma forte inclinação de caráter sexual por pessoa de outro sexo.  É a tendência da alma para se apegar aos objetos ou ao ser vivente.
         Para se consagrar um ato de amor entre duas pessoas amadas ou pretendidas ao amor, necessariamente precisa namorar cativando e inspirando o amor na sedução à paixão: aquele sentimento forte que movimenta “impetuosamente” a alma, atraindo um sexo pelo outro.
         O sentimento de amor, só pode existir na alma de um ser vivente e não em objetos inanimados e sem alma, por isso, necessitamos o olhar... “olho no olho” denominado janelas da alma e não olharmos simplesmente o corpo físico que muitas vezes nos confunde, apresentando-nos uma aparência que não corresponde a realidade.
         Quando olhamos dentro dos olhos de alguém, conseguimos entrar em contato com sua alma e através dos outros quatro sentidos perceptíveis unificamos um estudo integral, definindo o extra-sensorial que nos habilita ao verdadeiro sentimento que podemos desenvolver e cultivar em nossos corações. 
         Não havendo o “olho no olho”, não podemos afirmar se é um sentimento natural ou artificial, pois conseguimos configurar papéis representativos da vida real e confundir as aparências da realidade.  Portanto, não devemos nos impressionar com aquilo que não nos deixa contatar a alma.  Ás vezes o nosso verdadeiro amor encontra-se ao nosso lado, adormecido em alguém que ainda não teve a oportunidade de nos apresentar ou a nos conhecer para um desenvolvimento coloquial que possa penetrar em nossos corações.
         Entretanto, usamos todos os meios de comunicação para um conhecimento superficial de novos pretendentes ao nosso coração.  Sabendo-se que dentro de nossa sociedade, encontramos exímios atores e atrizes que desempenham brilhantes, mas inconscientemente, sonhos impossíveis de serem realizados.
Porém, nos leva aos mais belos momentos de felicidades, assim, devemos nos conscientizar que somente após o olhar nos olhos conseguiremos habilitarmos a certeza de nossos sentimentos, evitando os sofrimentos causados pelos desconhecimentos do verdadeiro amor.
Só conseguimos galgar a verdadeira felicidade, expondo sempre as nossas idéias, mas nunca as impondo.
          “Eu não ensino a ninguém, mas esforço-me, ajudando a alguém a aprender.”
 Roberto Jardim

                                                                                                                    20/11/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário