Meu mundo

         Olhando pelo lado imaginário, visualizo o meu mundo que se iniciou tão pequeno e puro, quanto o útero que me gerou. Mas inconscientemente, lutei até conseguir nascer e ingressar-me nesta escola que me motiva às descobertas, práticas e vivenciadas no meio ambiente e social.  
O parto foi normal, não aquela cesariana, onde o feto não se esforça nem para nascer, pois ele é retirado do mundo uterino e colocado neste mundo. Assim, comecei a minha luta neste mundo, a segunda batalha de minha existência. 
Minha anatomia formada por um corpo físico é composta de um cérebro, gerador de pensamentos. Pensamentos estes, que nascem como flores nos terrenos... mas, da imaginação. Os pensamentos crescem nos vales secretos da mente. Proliferam-se na formação da memória, armazenando todas as idéias, imagens mentais, fantasias e personagens formadoras de sonhos, levando-me à esperança da concretização de meus objetivos.
         Os pensamentos são como os ventos, eu os sinto, mas não sei de onde vieram e nem para onde irão. Eles me inspiram, me anima, me arrebata, instruindo-me e ampliando minha inteligência numa ousadia em liderança. Eles nascem, crescem, proliferam-se debatendo logicamente na consciência ou inconscientemente, motivando-me em emoções que me inspiram a viver.
         Planejando e arquitetando o meu futuro num universo, com bilhões de galáxias e seus infinitos fenômenos por detrás da cortina da existência, conquisto meus objetivos e os transformo em pura realidade.
         Meu mundo vai-se ampliando conforme o desenvolvimento de meus sonhos. E, numa visibilidade ilimitada em metas de grandes alvos, fortalece minha capacidade de suportar e superar as mais tenebrosas tormentas que inevitavelmente sobrevém em minha existência. Preparo-me, protegendo minhas emoções, usando a minha inteligência como os pilares e os meus sonhos como o teto.
         Durante os exercícios em lutas esperançosas na concretização de meus objetivos, minha alimentação torna-se mais saborosas, minhas primaveras têm mais flores, minhas manhãs são mais orvalhadas e emocionantes, dando ênfase ao meu projeto de vida. E, nesta ânsia de concretizações, restabeleço minha saúde física e mental, transformando-me num construtor de oportunidades.




         Neste meu mundo, também sou um ser humano, que como tantos, vou errando, mas tentando acertar e a cada erro, me arrependo, não por me sentir culpado ou me autopunir em lamentações, mas sim, explorando uma importante função da inteligência, mudando de rotas e revisando minha vida. Portanto, necessito, não só de minha inspiração, mas também intensificar a transpiração, ou seja, a dedicação na concretização do sonho idealizado.
         Em minha inspiração, eu descubro e desenvolvo numa criatividade, às novas oportunidades para serem trabalhadas numa transpiração intensificada, transformando toda minha luz interior, numa claridade exterior, que seja perceptível a todos.  Todavia, nem sempre as inspirações são definidas e bem organizadas no teatro da mente. Às vezes nascem como pequenos traçados, simples esboços, idéias vagas que vão se desenhando e tomando forma ao longo da vida.
         Não necessito possuir características genéticas superiores ou privilégios dos gênios. Mas, dependo de 50% de inspiração, “criatividades e sonhos” e, 50% de transpiração, “disciplina, trabalho árduo e determinação” para que meus projetos tornem-se, metas concretizadas, atingindo a excelência de meus estudos nas relações afetivas e profissionais com a coragem de um empreendedor.
         Não tenho a genialidade de uma carga genética e nem a produção acadêmica, mas desenvolvo minha existência nos vales dos medos, nos desertos das dificuldades, no mercado dos desafios; atravessando turbulências quase insuportáveis, suportando pressões, vivendo dias ansiosos e muitas vezes me sentindo pequeno diante de obstáculos. Assim, vou fazendo de minha vida uma aventura para não me tornar prisioneiro da rotina que muitas vezes é um calmante necessário, pois, sem liberdade o ser humano se deprime, se asfixia, perde o sentido existencial. Sem liberdade, ou ele se destrói ou destroem os outros.
Liberdade não é estar fora de uma prisão corporal, mas ter a liberdade de escolha, de construir caminhos, de seguir a própria consciência gerenciando os pensamentos e administrando as emoções para sentir-se capacitadas em perdoar e ter a sabedoria de expor e não impor as idéias.
         Pretendendo ter uma visão panorâmica da existência, mesmo em tempo nublado, empreendo estratégias persuasivas, observando e analisando, não só no otimismo, mas sendo um autêntico entusiasta para atravessar o território do medo, escalar os penhascos das dificuldades e continuar caminhando a garimpar pedras preciosas nas ruínas de meus traumas e superar as diversidades da vida numa experiência plena de amor.
         Para transformar meus sonhos em realidades, tenho um combustível emocional que jamais se apagou, mesmo ao atravessar as chuvas torrenciais: “a paixão pela vida, o amor pela humanidade”. 
“Só conseguimos galgar a verdadeira felicidade, expondo sempre as nossas idéias para a construção de um futuro digno e nunca impô-las como um ditador tirânico”.
         Roberto Jardim
                                                                              04/12/2005
         “Eu não ensino a ninguém, mas esforço-me, ajudando a alguém a aprender.”
Roberto Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário