A Você
                  
         Obrigado por ter-me libertado deste envelope que me transportou até aqui, mas foi o único meio que eu encontrei para chegar até você. Não venho para contar histórias, acontecimentos ou relatar autoconhecimentos no intuito de autoajudar psicologicamente. Mas eu estive assistindo a morte do interesse pela leitura. Esse meio de adquirir conhecimentos, elevando o ser humano à integração de um futuro promissor. 
         Não se preocupe em ouvir-me numa leitura silenciosa, pode aumentar o volume de sua voz para que você possa ouvir todos os meus pensamentos com sua própria voz. Eu falo aos teus olhos, mas você poderá reproduzir em sons perceptíveis às audições que porventura encontrem ao seu redor.
         Em minha família ou mesmo entre meus amigos componentes de minha sociedade, iniciou-se uma decadência no interesse pela leitura. Assim, dificultando à integração das formalidades na composição dos registros da atualidade. Esses registros fortaleceriam e poderiam dar ênfase ao melhoramento de um futuro promissor aos nossos descendentes.
         Então, resolvi desenvolver um projeto que levasse a uma motivação à retomada deste interesse. A curiosidade foi o mais forte ímpeto que impulsiona ao primeiro passo de qualquer percurso do existencialismo. Essa doutrina que formula os problemas da dimensão do ser do homem, afirma que o existir é uma dimensão primária e radical. E, que todas as demais coisas se dão na existência e que não podemos derivar à existência do pensamento.   
Passando dos sonhos, dos planos e dos projetos à ação. Inicio uma caminhada em direção aos meus semelhantes, a fim de contatar-me e interagir numa troca de experiências. Assim, poderei aprimorar os conhecimentos e transmitir aos nossos descendentes que caminharão para uma nova prosperidade.
Como você, muitos ao receber uma correspondência, motivada pela curiosidade, abrem ou pede a uma criança, a um adolescente ou mesmo aquela pessoa que nunca foi chegado a uma boa leitura, que faça o favor de ler a mensagem para você. Assim, essa pessoa ao ler em voz alta a mensagem, estará dando o primeiro passo em direção ao prazer da leitura, fixando as normas gramaticais ao detectar erros que porventura cometido pelo escritor e também, exercitará as cordas vocais e aperfeiçoará a dicção na pronuncia correta das palavras.
A correspondência é um dos meios mais importantes da comunicação, pois ela lhe proporcionará vários tipos de exercícios na composição de seu aprimoramento existencial no percurso da vida. Sem exigir de seu escasso tempo, uma hora determinada, mas, aquele momento de descanso, de reflexão que poderá ser-lhe útil.
 
Roberto Jardim

                                                                                 10/05/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário